Maricá lança Vaga Verde para compensação ambiental ao estacionar

Maricá lança Vaga Verde para compensação ambiental ao estacionar
Facebook
Twitter
WhatsApp

Maricá inaugurou a Vaga Verde, uma iniciativa inédita para compensar o impacto ambiental do estacionamento. Ao todo, são 3.500 vagas nos bairros Centro, Itaipuaçu e Barra de Maricá.

Uma Iniciativa Inédita no Brasil

A Vaga Verde funciona dentro do Maricá Rotativo, serviço de estacionamento público da cidade. Em parceria com a plataforma Mumbuca Verde, a iniciativa permite que parte da renda do estacionamento seja revertida para a preservação da natureza.

Segundo Hamilton Lacerda, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, responsável pelo serviço, “São 534 hectares de Mata Atlântica que fazem parte da Mumbuca Verde, áreas de mananciais importantes para a nossa cidade e que serão beneficiadas. Preservar faz parte do desenvolvimento.”

  • Preservação de 534 hectares de Mata Atlântica
  • Compensação ambiental voluntária
  • Impacto positivo no meio ambiente local

Como Funciona a Vaga Verde

Ao pagar o tíquete do estacionamento pelo aplicativo Maricá Rotativo, o motorista será convidado a transformar sua vaga em uma Vaga Verde. Os valores serão utilizados na preservação de áreas verdes na cidade, garantindo a continuidade dos serviços ambientais essenciais para a comunidade.

Bairros Cobertos Serviços Ecossistêmicos
Centro, Itaipuaçu, Barra Ciclagem de água e ar, controle climático, estocagem de carbono, produção de alimentos, manutenção da fauna, polinização e outros

A Vaga Verde não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também permite que todos se tornem agentes de transformação, colaborando para uma cidade mais sustentável e com melhor qualidade de vida para seus habitantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais