Visando amenizar o impacto econômico causado pela pandemia nas vidas dos artistas e produtores de cultura da cidade, a Secretaria Municipal das Culturas de Niterói (SMC) contemplou 50 projetos em R$ 20 mil cada. No total serão investidos R$ 1 milhão. A homologação do edital de Retomada Econômica do Setor Cultural foi publicado no Diário Oficial de ontem (14/04).
“A retomada econômica é uma medida emergencial para garantir minimamente a sustentabilidade de quem vive da cultura em Niterói. Temos a estimativa de que esses 50 projetos vão gerar a contratação de, aproximadamente, 360 trabalhadores de cultura”, disse o secretário das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano, revelando ainda que novos editais estão previstos.
A SMC entrará em contato com os selecionados para informar as condições de entrega de documentação para a contratação. O resultado com a lista dos projetos selecionados pode ser visto em http://culturaniteroi.com.br/chamadas/. Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail retomadaculturalniteroi@gmail.com.