Projeto de criação de tilápia ganha incentivo em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um Termo de Cooperação Técnico foi assinado pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários de São Gonçalo, e selou uma série de ações conjuntas com o objetivo de atender às necessidades da unidade experimental de criação de tilápias, no bairro gonçalense Tribobó.

Alex e Alessandro Alves, proprietários da Eurofish, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, ressaltaram a importância da união entre a secretaria municipal e a FIPERJ para a implementação da unidade.

“As orientações da FIPERJ foram essenciais para que os tanques e toda estrutura de filtragem estivessem de acordo com a necessidade dos pescados a serem cultivados. Graças a essa cooperação técnica, também vamos criar camarões e rãs, além das tilápias”, declararam os empresários.

Secretário Roberto Sales tem buscado parcerias para fortalecer a aquicultura

Na visão do secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários, Roberto Sales, “a cooperação da FIPERJ com o município ajudará a fomentar a aquicultura, aquecendo o setor e também contribuindo para oferecermos maior segurança alimentar para as famílias mais pobres do município. Somando atividades como essa do pescado ao nosso projeto de criar hortas comunitárias na cidade, buscamos oferecer acesso à alimentação básica”, diz Sales.

O presidente da FIPERJ, Ricardo Ganen, afirmou que “a fundação está à disposição dos gonçalenses para fomentar a aquicultura continental e demais projetos ligados ao setor”.

Leia Mais