Vereadores questionam legitimidade nas operações do Detro em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante sessão ordinária realizada na última quarta-feira (5/05), na Câmara Municipal de São Gonçalo, os vereadores voltaram a discutir a o setor do transporte público de passageiros. Entre as questões abordadas estão supostas ações irregulares e operações ilegítimas do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ), que estariam sendo feitas no município, e a legalização dos trabalhadores que atuam no transporte alternativo.

“Na semana passada, tivemos a apresentação de um projeto que transforma a data de 10 de maio em Dia do Trabalhador do Transporte Alternativo. Essa iniciativa é fruto de uma ação que foi defendida em 2017. Hoje, trago à essa casa um assunto de extrema relevância relacionado ao transporte alternativo, que é a atuação do DETRO-RJ no município. Por meio da organização dos trabalhadores, tivemos acesso a este documento, que comprova que desde 2011 não há convênio celebrado entre o DETRO-RJ e a Prefeitura de São Gonçalo. Isso quer dizer que este órgão estadual não tem legitimidade para atuar no nosso município”, disse o vereador Professor Josemar (PSOL).

“Antes eles faziam o que queriam aqui, mas hoje não fazem mais. Esse órgão estadual está legalmente impedido de atuar dentro da nossa cidade”, assegurou o também vereador Cici.

Leia Mais