Vídeo: vereadores de Rio Bonito se revoltam contra o presidente da Câmara

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Patrick Guimarães

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, Eduardo Ferreira Soares (Solidariedade), vem enfrentando a revolta de mais da metade dos seus colegas de plenário. Durante a última sessão da Casa, uma forte discussão se iniciou após o presidente anunciar o encerramento dos trabalhos, à revelia dos outros vereadores. O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Eduardo Santos (Republicanos), o Dudu, chegou a publicar um vídeo criticando a atitude do colega em uma rede social.

Segundo relatos, naquele dia o presidente Eduardo Soares colocou em pauta uma proposta para adiantar a votação para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2023/2024.

Ao perceber que a rejeição na Câmara, que é composta por 11 vereadores, não lhe permitiria atingir seu objetivo, o presidente decidiu encerrar a sessão, dando início a uma grande discussão.

Um dos mais críticos e combativos foi o vice-presidente da Casa, vereador Dudu. Após o anúncio do presidente, Dudu solicitou a palavra e disse: “Queria que os senhor se atentasse para o artigo 156/2. O projeto já tá (Sic) na ordem do dia, não pode ser retirado de pauta”.

Diversos vereadores acabaram ocupando a tribuna da Câmara para criticar as ações de Eduardo Soares. Um deles, o vereador Carlos Augusto F. da Silva (PSD), disse que “nos últimos 15 dias, vem (o presidente) me acuando, botando a faca no meu peito, para assinar folha e mais folha. Isso é um crime”, discursou.

Outros colegas do legislativo também afirmaram passar pela mesma situação. O vereador Alex da Conceição Santos (PMN) também expressou sua profunda preocupação.

“O fato é que o que ocorreu hoje, não começou hoje. Esse fato vem ocorrendo há bastante tempo. Os vereadores que aqui estão, são hoje vereadores que não conseguem dormir. Eu hoje sou um vereador que, se eu não tomar remédio, eu não durmo”, declarou Alex Santos.

Cabe destacar que, pelo trâmite normal, a votação para o biênio 2023/2024 deve ser realizada somente no ano que vem.

Confira os vídeos da sessão e os depoimentos dos vereadores:

Clique no link e veja o vídeo completo: https://fb.watch/5AYN1gYwiN/

Leia Mais