Panqueca de banana e chocolate

Privado: Panqueca de banana e chocolate
Facebook
Twitter
WhatsApp

Sem dúvidas essa panqueca de banana e chocolate vai entrar no seu cardápio. Além de super gostosa ela é super nutritiva assim como, é bem fácil de fazer.
E o melhor é que você pode dar o seu toque de sabor e deixar ela ainda mais gostosa para você.

Opção saudável para café da manhã
Começar o dia com uma refeição balanceada é um dos passos mais importantes para criar uma rotina saudável. Isso porque se você já começa o dia se alimentando mal, além de poder ter sintomas desagradáveis por causa da dificuldade de digestão, pode acabar acumulando um apetite ainda maior para as refeições seguintes.
Por esse motivo, a mistura de proteínas + fibras é uma ótima opção para a 1ª refeição do dia. E essa receita é a combinação perfeita. Além disso, por causa da banana acaba sendo uma ótima opção para quem não abre mão de um sabor mais adocicado.
Para completar, temos o cacau, um poderoso antioxidante que também ajuda na regulação do humor. Ótima forma de começar o dia né?

Amaranto, você sabe o que é?
Se você está começando a se preocupar com a sua alimentação e tem buscado variar nos sabores e nutrientes, essa receita é uma ótima forma de você começar a introduzir um novo ingrediente no seu dia a dia.
O amaranto é um grão, fonte de proteínas e, principalmente, de fibras que ainda possui um grande variedade de vitaminas e minerais em sua composição. Ele pode ser encontrado em grãos, em farinha e em flocos, que é como mais gosto de usar. Além disso, não possuí glúten, sendo uma ótima opção para quem está evitando ou tem alguma intolerância.
Mas o que mais gosto desse ingrediente é que ele tende a deixar qualquer bolo, panqueca ou torta bem fofinha e leve e, por isso, acaba sendo minha escolha favorita para esse tipo de preparo, seja doce ou salgada.
Dicas para fazer a panqueca perfeita
Sem dúvidas, como falei, essa receita é super simples. Mas com as super dicas que vou te dar, você vai entender o porque de cada ingrediente e o mais importante, vai ter base para fazer as variações que preferir.

Ovos orgânicos e caipiras: eu te garanto que fazer essa mudança vai trazer ainda mais sabor para o seu dia. E óbvio, mais nutrientes também;
A banana no ponto certo: sem dúvida a banana bem madura trará mais sabor para a sua panqueca. Mas se você quer evitar o pico de açúcar da fruta, tente utilizar com ele um pouco menos madura.
Pode adoçar, mas precisa? Certamente essa foi uma das grandes mudanças no meu paladar quando comecei a cuidar da minha alimentação. Experimente diminuir o doce. Mas, se você ainda não conseguiu abrir mão totalmente, e o adocicado da banana não é o suficiente, opte por melado, mel ou até mesmo adoçantes naturais;
Aveia como uma opção: não tem amaranto e não quer esperar para testar essa delícia? Pode usar tranquilamente o farelo de aveia;
Deixe ainda mais fofinha: certamente, na versão com amaranto essa panqueca já fica bem fofinha, mas se você ainda quer mais, é possível adicionar 1/2 colher de chá de fermento biológico;
É cacau e não chocolate em pó: o cacau é um ingrediente puro, bem diferente dos chocolates em pó que geralmente tem adição de bastante açúcar.

Receita de panqueca de banana e chocolate

Ingredientes

1 banana amassada (de preferência bem madura)

1 ovo

2 colheres de sopa de amaranto em flocos

1 colher de sopa de cacau em pó

Comece amassando bem a banana; Então, misture o ovo, o cacau e o amaranto até que forme uma massa uniforme; Esquente uma frigideira antiaderente por alguns minutos e adicione um fio de azeite ou óleo de coco; Despeje a sua mistura e em fogo baixo deixe cozinhar bem. Com todo o cuidado vire para finalizar o cozimento; Finalize como desejar.

Um truque para cozinhar sua panqueca lentamente é empilhar 2 grades do fogão, de forma que a frigideira fique bem longe da chama. Dessa maneira, você conseguirá deixar sua panqueca no fogo por mais tempo sem ter perigo de queimar; Certamente, a panqueca por si só já fica uma delícia. Mas, se desejar, finalize com alguns pedaços de chocolate amargo (que irão derreter com a temperatura da panqueca) ou então algum creme de oleaginosa ;É possível armazenar sua panqueca já pronta na geladeira e voltar a esquentar na hora de consumir. Aconselho que refrigere por no máximo 2 dias. Não aconselho o congelamento dessa receita porque possivelmente vai alterar bastante a estrutura da massa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais