Dimas e Marcelo Freixo distribuem flores às mães em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Redação O CONTEXTO

Dimas Gadelha (PT) e Marcelo Freixo (PSB) caminharam juntos em São Gonçalo, no último domingo (8/05), Dia das Mães. Distribuindo flores e parando para tirar fotos e conversar com as pessoas, eles se encontraram bem cedo na tradicional feira de Neves, depois foram para o bairro Rocha, na região central da cidade.

Em sintonia e com receptividade alta, Dimas Gadelha, que é pré-candidato a deputado federal, e Marcelo Freixo, ao governo do estado, despertaram a curiosidade das pessoas. Muitas paravam e conversavam, tiravam fotos e apresentavam algumas demandas.

“É importante a presença do Marcelo Freixo aqui em São Gonçalo. Nossa cidade está sem rumo e sem investimentos há muito tempo. Só cresce, mas sem planejamento, infraestrutura adequada e desenvolvimento sustentável. São Gonçalo precisa muito de alguém que veja a cidade como parte fundamental para o crescimento do estado. E o Marcelo tem esse olhar, que vai além da questão econômica e também considera a questão do social, da geração de emprego e renda e oportunidades para quem está desempregado ou está começando agora, como os mais jovens”, avalia Dimas Gadelha.

Na polarização entre esquerda e direita na cidade, Dimas assumiu o posto de principal dobrada de Marcelo Freixo no segundo maior colégio eleitoral do estado.

A expressiva votação de 183.811 eleitores em Dimas no segundo turno da eleição para prefeito, em 2020, ampliou a importância da dobrada, considerando a enorme relevância de São Gonçalo no cenário eleitoral estadual.

Formado em medicina pela Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz) e em MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dimas já foi secretário de Saúde de São Gonçalo.

Freixo e Dimas conversam com feirantes: rosas na mão, sorrisos no rosto

Freixo por sua vez tem origem gonçalense. Nasceu no bairro Venda da Cruz e conhece bem a realidade do município. “O gonçalense vive numa cidade tomada pela violência e sob forte crise na educação. Nasci em São Gonçalo e tenho um carinho, uma relação de afeto muito grande com a cidade.  O governo do Rio precisa olhar para São Gonçalo fora da época de eleição. São Gonçalo é um dos maiores municípios da região metropolitana, tem uma importância econômica enorme. É um povo trabalhador e empreendedor”, declara Freixo.

A aceitação de ambos nas ruas foi positiva. Com rosas e um cartão nas mãos, Dimas e Freixo distribuíram mais do que o kit Dia das mães. Distribuíram também carisma e atenção a todos que se aproximaram.

“A gente tem esperança neles. O Freixo tem uma história de superação, com trabalho voltado à educação, a gerar oportunidades. Quanto ao Dimas, ele expõe boas ideias e me parece poder ajudar muito a nossa cidade (São Gonçalo). Por pouco não foi nosso prefeito”, disse a aposentada Maria José Silveira.

Família fez questão de posar para fotos entre os dois

Leia Mais