Mortes sob suspeita de covid-19 aumentam 78% em uma semana em SG

Foto: Divulgalção
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Patrick Guimarães

A taxa de mortalidade diária em decorrência da covid-19 continua em alta no município de São Gonçalo. Somente hoje (31/03), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) registrou seis óbitos. Chama a atenção, o total de 64 óbitos sendo investigados pela SEMSA. Comparando o número desta quarta-feira (31) com o mesmo dia da semana passada (24/03), que era de 36 óbitos sendo investigados, é possível notar um aumento alarmante – de 78% – sobre possíveis óbitos causados pela covid-19 no município.

Apesar das restrições de horários e lotação de espaços, impostas através do decreto do governo municipal, o fato de praticamente tudo estar funcionando tem sido bastante prejudicial ao combate à doença na cidade, que atingiu a triste marca de 1.591 óbitos nesta quarta-feira (31).

Em apenas uma semana, 42 óbitos pela doença foram confirmados na cidade, mas o que liga o sinal de alerta mesmo é o aumento do número de casos suspeitos sob investigação.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que as mortes divulgadas hoje são referentes a datas retroativas. Ou seja, estavam entre as 64 atualmente investigadas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Muitos atribuem a explosão de casos no município à atuação desastrosa do secretário de Saúde, André Vargas, que vem apresentando dificuldades frente ao comando da pasta desde que assumiu o cargo, em janeiro desse ano.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais