Na madrugada deste sábado (3/07), Mauro Alemão, subsecretário de Governo de Maricá e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, faleceu em decorrência de complicações de um câncer que vinha tratando, aos 68 anos.
Muito amigo de Mauro, o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, lamentou em suas redes sociais. “Passei o dia com dor no peito e não vou conseguir segurar ir no velório do meu amigo Mauro Alemão não. Que Deus me dê a imagem eterna dele chegando rindo pra falar comigo: _ Fala parceiro”, disse Quaquá.
Vários políticos, companheiros do partido e pessoas do meio político prestaram suas homenagens neste sábado. O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, escreveu:
“Já estamos com saudades desse sorriso contagiante, mente brilhante que com sua humildade, a todos encantava. É com essa alegria e irreverência que sempre vamos lembrar do nosso querido Mauro Alemão. Vá em paz, meu amigo! Obrigado por ter sido um gigante”.
Na Prefeitura de Maricá, Mauro Alemão foi secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, coordenador do programa Minha Casa, Minha Vida, e mantinha a paixão pelo samba sendo presidente da Escola de Samba GRES União de Maricá.
Mauro deixou esposa, três filhos e três netos e foi sepultado neste sábado (3), no Cemitério Municipal de Maricá.