Cerca de 300 kg de alimentos impróprios foram eliminados após a fiscalização.
Rio – Na segunda-feira (6), a polícia civil efetuou a prisão em flagrante do gerente de um supermercado em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, por vender produtos inadequados para consumo. Cerca de 300 kg de alimentos foram descartados.
Segundo informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram uma operação de fiscalização no estabelecimento às margens da Avenida Brasil. A ação foi desencadeada em resposta a uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia, que indicava a possível comercialização de produtos vencidos e em condições precárias de higiene. O gerente acompanhou todo o processo de inspeção, que confirmou a venda de alimentos com a data de validade expirada e sem identificação de origem e procedência. Além disso, foi identificado um procedimento em que produtos com prazo vencido recebiam novas etiquetas para serem revendidos.
Após a avaliação do perito, cerca de 300 kg de produtos impróprios para o consumo foram descartados. O indivíduo responsável, cuja identidade não foi divulgada, foi detido por crime contra as relações de consumo.