A van que transportava o artista foi uma das poucas que conseguiram seguir adiante, graças à passagem “liberada” pelos manifestantes que bloquearam parcialmente a rodovia em protesto contra a falta de luz na cidade.
MC Poze compartilhou em suas redes sociais um registro do momento em que passava pelo trecho da BR-101, já próximo a São Gonçalo, onde os manifestantes estavam concentrados. Os populares indicaram o caminho para que o veículo do funkeiro pudesse passar, saudando-o durante a travessia. “Manifestação rolando pela altura de São Gonçalo, passava nada mais é muito bom ser querido, pra nós eles abriram”, relatou o rapper em seus stories no Instagram no domingo (19). Em outra postagem, acrescentou: “Que o problema de vocês seja resolvido!”.
As manifestações dos moradores persistiram na segunda-feira (20) em diversos pontos da cidade, que continuava sem energia. Outro trecho da BR-101 foi palco de protestos na manhã seguinte, assim como trechos da rodovia RJ-104.
Procurada, a concessionária responsável pelo serviço, a Enel, informou que estava trabalhando para normalizar a situação na cidade e comunicou que, nesta tarde, “93% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) tiveram o serviço normalizado”, em comunicado. “A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível”, afirmou a empresa.