Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram a prisão em flagrante do homem acusado de matar o professor Cláudio Cardoso Luiz, apenas um dia após o terrível crime. A ação conjunta envolveu policiais civis de Goiás e resultou na localização e detenção do acusado na cidade de Goiânia, nesta quarta-feira (14/02), no interior de um ônibus com destino a Anápolis.
O homicídio ocorreu na terça-feira (13/02) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Após diligências realizadas pelos agentes da DHNSG, foi identificado que o autor do crime estava se deslocando para Goiás, onde possui familiares. A prisão foi efetuada no interior de um ônibus em direção a Anápolis.
As investigações apontam que a vítima e o acusado mantinham uma relação íntima marcada por desentendimentos e discussões frequentes. Após mais uma discussão, o criminoso estrangulou e matou Cláudio. Posteriormente, ocultou o corpo da vítima na cisterna da casa e cometeu um furto, vendendo um notebook pertencente ao professor.
Conforme informações da DHNSG, o criminoso confessou os crimes. Além do homicídio, havia um mandado de prisão por furto qualificado, originário da Justiça de Goiás, que também foi cumprido durante a operação. O desfecho rápido dessa investigação destaca a eficácia da atuação policial, trazendo justiça para a vítima e seus familiares.