São Gonçalo torna castrações de animais mais acessíveis

São Gonçalo facilita castrações de animais: agora com novo agendamento online
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em um esforço para promover o bem-estar animal e o controle populacional responsável, os Centros de Atendimento Veterinário Municipais (Cavens) de Mutuá e Alcântara, em São Gonçalo, anunciaram a abertura de 180 vagas para castrações de cães e gatos esta semana. O agendamento, agora disponível através do aplicativo Colab, simplifica o processo para os tutores.

Os pré-agendamentos podem ser feitos até o dia 5, com os tutores comparecendo às unidades com 10 minutos de antecedência na data marcada. No dia do agendamento, será fornecido um pedido de hemograma completo do animal, a ser apresentado no dia da cirurgia, que é marcada no mesmo dia da entrega dos documentos.

Requisitos para o cadastro incluem residir em São Gonçalo, ser maior de 18 anos e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Cada morador pode cadastrar um animal por mês, que deve ter entre seis meses e sete anos de idade, com peso mínimo de 5kg e máximo de 25kg para cães. Certas raças e animais braquicefálicos não são elegíveis para o procedimento.

Os Cavens funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com solicitação de hemograma completo conforme orientação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Protetores de animais também podem cadastrar um animal por mês sem necessidade de agendamento pelo aplicativo, com atendimento presencial limitado a 15 vagas no Mutuá e 20 vagas em Alcântara, distribuídas respectivamente às quartas e às terças e quintas-feiras, a partir das 8h.

Leia Mais