Incêndio assustou moradores durante a noite de ontem _ Foto: O CONTEXTO/RIO PRESS
Por Redação,
No fim da tarde de ontem (24/06), um incêndio de grandes proporções tomou conta da vegetação situada no morro que fica nos fundos do Cemitério Municipal São Miguel, em São Gonçalo. As chamas se iniciaram próximo à Estrada do Boqueirão, que liga os bairros Estrela do Norte, Galo Branco e Rocha. Ainda não se sabe exatamente o que teria ocasionado o fogo.
Quando a noite caiu o fogo já havia começado e então foi possível ver a dimensão do que estava acontecendo. A vegetação seca junto com o vento alastrou as chamas e a fumaça podia ser sentida e vista em bairros vizinhos, a quilômetros de distância.
A situação gerou medo e preocupação entre os moradores da localidade, além de ameaçar as sepulturas do cemitério. O corpo de bombeiros foi acionado e logo chegou ao local. Ainda não há informações se houve feridos ou prejuízos às residências da localidade ou às dependências do cemitério municipal.
Apesar de não haver um relato exato sobre o que teria iniciado o incêndio, moradores da região disseram ser comum usuários de drogas acessarem o terreno, que está abandonado e abriga o antigo Palacete do Mimi, para consumir tóxicos e queimam fiação, geralmente furtada para revender, para separar a capa do cobre.