No sábado (14/06) e domingo (15/06), será realizado um extenso programa com competições de surfe e bodysurf, juntamente com atividades gratuitas para o público, como um passeio ciclístico e uma aula de yoga ao ar livre.
O festival, que está em sua 13ª edição este ano, reúne os melhores atletas do mundo e combina esporte de alto nível com música, arte, conscientização ambiental e ações sociais. O Itacoatiara Pro se estabeleceu como uma das principais celebrações esportivas e culturais do país, contando com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou que o evento vai além do esporte, representando uma cidade que valoriza a natureza, a inclusão e investe no bem-estar da população. Destacou ainda o orgulho do apoio da Prefeitura a essa iniciativa que une esporte, consciência ambiental e transformação social.
No sábado (14/06), a Praia de Itacoatiara sediará as competições de bodysurf, uma modalidade em ascensão no Brasil. As condições das ondas de Itacoatiara desafiarão os atletas a demonstrarem técnica e conexão com o mar, tornando o Itacoatiara Pro o evento de bodysurf mais relevante no país.
Já no domingo (15/06), o surfe encerrará as competições, com a participação de talentos como Lucas Chumbo, Mateus Herdy e Raoni Monteiro. O evento visa estimular um estilo de vida ao ar livre, saudável e inclusivo, promovendo qualidade de vida para todos.
Além das competições, o Itacoatiara Pro 2025 oferecerá um passeio ciclístico e uma aula gratuita de yoga no domingo (15), proporcionando mais oportunidades de interação e bem-estar para os participantes.
Foto: Tony D’Andrea/Divulgação/PMN