A Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social da Prefeitura de Maricá informou que o sistema do Instituto E-dinheiro, responsável pela operação da Moeda Social Mumbuca, apresentou instabilidade na quinta-feira (04/09), mas logo voltou a funcionar normalmente.
Todos os estabelecimentos cadastrados para receber pagamentos podem continuar aceitando o benefício sem alterações. A notificação feita à Organização da Sociedade Civil (OSC) E-Dinheiro sobre a rescisão do contrato não afeta a operação do sistema, que permanece em funcionamento regular.
O comunicado publicado no Jornal Oficial de Maricá (Jom – edição 1776) na segunda-feira (01/09) foi para o Instituto se manifestar sobre o descumprimento das cláusulas contratuais, sob pena de rescisão.
O Termo de Colaboração continua em vigor, aguardando a manifestação do Instituto. Os benefícios sociais de setembro e dos próximos meses serão pagos normalmente, garantindo que a Moeda Social Mumbuca e os programas sociais da cidade não sofram impactos.
Foto: Divulgação / Internet