Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sindicato Rural, FAERJ, SENAR, Pesagro-Rio e Superintendência de Defesa Agropecuária realizaram uma vistoria técnica no Terminal Multicargas do Porto do Açu, em São João da Barra, para avaliar sua estrutura para comportar a fase experimental de exportação de gado vivo.
A ação visa reposicionar o setor agropecuário fluminense, abrindo oportunidades para fortalecer a pecuária no Estado do Rio e expandir os mercados internacionais. O secretário de Agricultura, Dr. Flávio, destaca a importância desse passo para o Rio de Janeiro, criando condições para que os produtores acessem novos mercados e compitam igualmente com outros estados exportadores, potencializando o Porto do Açu como um corredor de exportação do agronegócio.
A fase experimental das exportações bovinas busca alinhar protocolos, assegurar o bem-estar animal e garantir a conformidade com as exigências sanitárias. O CEO do Porto Açu, Eugenio Figueiredo, destaca o fortalecimento da parceria com o agro fluminense, visando ampliar a eficiência e competitividade do setor, proporcionando acesso a mercados internacionais, melhores preços e maior rentabilidade aos produtores.
Foto: Divulgação / Internet