A Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviços do Detran.RJ, vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem) do departamento, concluiu esta semana a primeira etapa das visitas técnicas que estão sendo realizadas em postos do órgão de todo o estado. O objetivo é verificar como está o atendimento aos usuários, conhecer as demandas dos funcionários das unidades e melhorar a qualidade do atendimento.
Foram visitadas unidades nos seguintes municípios: Niterói, São Gonçalo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Barra Mansa, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Araruama, Casimiro de Abreu, Nilópolis, Francisco Bicalho, Maricá e Volta Redonda.
Nas visitas, a comissão analisou, entre outros aspectos, se as unidades comportam o atendimento proposto ou se o crescimento da demanda nos municípios exige algum aumento de capacidade.
“O objetivo é entender o que usuários e os funcionários estão precisando nos postos. Muitos funcionários propõem ideias e dão sugestões para melhorar o atendimento. Como o Detran tem mais de 200 locais de atendimento espalhados por todos os 92 municípios do Estado do Rio, há diferentes tipos de demandas”, afirma o presidente do Detran, Adolfo Konder.
A Comissão de Monitoramento pretende visitar todas as unidades do Detran até o fim do ano. Depois, a cada seis meses, todas elas serão revisitadas pelo menos uma vez. Também oferece aos chefes dos postos de vistoria de veículos e aos licenciadores um curso de Gestão e Logística.



