Uma parceria entre o shopping Pátio Alcântara, a Universidade Estácio de Sá e a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres gerou um novo ponto de acolhimento e divulgação para o combate à violência contra as mulheres. Um espaço, localizado no L1 do shopping, está auxiliando na divulgação de material informativo e prestando consultoria gratuita sobre pensão alimentícia e esclarecendo dúvidas trabalhistas e andamentos processuais.
Ontem (9/08), uma equipe técnica fez o acolhimento de mulheres em situação de violência e informou sobre os locais de atendimento à mulher e de denúncia da violência de gênero.
No entanto, o serviço não funciona todos os dias, então é bom atentar para o calendário de atendimento. Nesta semana, a ação no Pátio Alcântara será realizada novamente somente na próxima sexta-feira (13/08).
Para os organizadores, o local escolhido tem localização estratégica e apoia tais atendimentos para mulheres de bairros como Jardim Catarina, Marambaia, Guaxindiba, Santa Izabel, Arsenal, entre outros.
A ação faz parte da programação do “Agosto Maria da Penha” ou “Agosto Lilás”, data marcada pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
“O Pátio Alcântara tem como característica ser muito agregador. Ao longo do tempo percebemos a importância de tratar sobre assuntos relacionados às políticas públicas para as mulheres e a necessidade de informar sobre temas como esse”, explica o coordenador de marketing do Pátio Alcântara, Bruno Aguiar.
Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades, palestras sobre empreendedorismo feminino, informações, divulgação e orientação através da equipe técnica especializada da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Foto Renan Otto