Chegou ao fim a primeira fase da Copa Rio de Profissionais de 2021, que vale para o campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão de 2022, ficando o vice com a opção restante.
O America foi o grande destaque, ao eliminar o 7 de Abril com duas goleadas por 4 a 0. O Americano foi o outro a se classificar com dois triunfos e sem sofrer gol ao fazer 5 a 0 e 2 a 0 no Carapebus. O Campo Grande também avançou com duas vitórias, sobre o Angra dos Reis: 3 x 1 e 2 x 1.
O Duque de Caxias, depois de ter feito 2 a 1 no Barra da Tijuca, fora, empatou por 1 a 1 em casa e também segue adiante. O Sampaio Corrêa desclassificou o Audax ao empatar por 0 a 0, fora, e ganhar por 2 a 1, em casa.
Maricá e Pérolas Negras arrancaram suas classificações como visitantes diante de Gonçalense e Serrano, respectivamente. O Tsunami, que havia empatado por 2 a 2 na ida, ganhou por 3 a 1, na volta. Já o time de Resende, que tinha ficado no 0 a 0 no Sul-Fluminense, saiu de Petrópolis com um triunfo por 2 a 1.
O único a reverter uma desvantagem foi o Artsul, num dérbi iguaçuano contra o Nova Iguaçu. Perdeu por 1 a 0, fora, e depois venceu por 2 a 0, em seus domínios.
Assim estão definidos os confrontos da próxima fase, as oitavas de final, quando entram os clubes que estavam na elite estadual de 2021. Confira:
Americano x BoavistaAmerica x FriburguensePérolas Negras x BanguCampo Grande x Resende Duque de Caxias x MacaéArtsul x MadureiraSampaio Corrêa x Volta RedondaMaricá x Cabofriense
Foto: Ferj