Sem plateia, cantor Agnaldo Timóteo será enterrado neste domingo

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Dono de uma das vozes mais conhecidas da música popular brasileira, sábado (3/04), o cantor Agnaldo Timóteo (84 anos) entrou na lista mórbida dos mais de 300 mil brasileiros levados pela covid-19. Igual a todos que morrem pela doença, o cantor não poderá ser velado pelos fãs, e parte sem a merecida presença dos seus admiradores. Ele será enterrado na tarde de hoje (4/04), no Cemitério Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro.

Agnaldo conquistou o público com sua voz suave e potente ao mesmo tempo, embalando as canções românticas lhe fizeram alcançar o estrelato na década de 1960. Em sua terra Natal, Minas Gerais, as interpretações que fazia das canções de Cauby Peixoto lhe deram o título de “Cauby mineiro”. O artista gravou mais de 50 discos.

A versatilidade o mantinha constantemente na mídia, fosse pelas suas músicas ou pelas suas declarações, muitas delas polêmicas. Também foi deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O velório é restrito a parentes, mesmo assim com pouca gente e sem cerimônia pública. Agnaldo Timóteo nasceu em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936.

FOTO: DIVULGAÇÃO INTERNET

Leia Mais