Atualmente ocupando uma vaga como suplente na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Jalmir Júnior (PRTB) encerrou, oficialmente, no início da noite desta quarta-feira (3/11/2021), sua aliança com o ex-deputado federal (também suplente) Dejorge Patrício. Jalmir formalizou o rompimento por meio das suas redes sociais.
“Venho por meio desta nota, em respeito a todos meus eleitores, comunicar que o ciclo de parceria com Dejorge Patrício se encerrou. Deixo aqui meu agradecimento a todo grupo que me apoiou nas eleições de 2016 quando me elegi vereador, na eleição de 2018 quando concorri ao cargo de Deputado Estadual ficando na suplência e em 2020 me reelegendo novamente a vereador. Desejo toda sorte ao Dejorge, mas nesse momento, entendo que preciso seguir meu caminho na vida pública, buscando uma nova trajetória política”, diz a nota na íntegra publicada por Jalmir.
No meio político, muitos atribuem a eleição de Jalmir Júnior como vereador de São Gonçalo, em 2016, ao apoio incondicional do próprio Dejorge, que naquela ocasião perdeu a disputa no segundo turno pela prefeitura gonçalense para o ex-prefeito José Luiz Nanci. Em 2020, Dejorge amargou a terceira colocação em nova eleição para prefeito. Nanci ficou em quinto.