A tradição do MetrôRio de oferecer cartões especiais para o réveillon continua em 2024.

A tradição do MetrôRio de oferecer cartões especiais para o réveillon continua em 2024.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Os bilhetes, com uma ilustração especial comemorativa aos 25 anos de concessão do MetrôRio, já estão disponíveis para venda em quatro estações específicas até o dia 25/12, das 10h às 21h. A partir do dia 26/12, a bilheteria especial da estação Carioca/Centro será o único ponto de venda, mantendo o mesmo horário.

Os passageiros terão cinco faixas de horário disponíveis para escolher na ida ao evento, entre 19h e meia-noite, no ato da compra. Já para a volta, não há horário fixo, sendo possível utilizar o cartão especial da meia-noite até as 5h do dia 01/01. O valor do cartão de ida e volta é de R$ 13,80, enquanto os bilhetes somente de ida ou volta custarão R$ 6,90, equivalente à tarifa unitária do MetrôRio.

A aquisição dos bilhetes pode ser feita em dinheiro ou cartões de crédito e débito nas bilheterias que aceitam essas formas de pagamento, como Central/Centro e Pavuna. A partir do dia 26, a bilheteria especial da estação Carioca/Centro também aceitará débito e crédito. Cada cliente pode adquirir até 10 cartões, e os bilhetes só são válidos durante a noite de réveillon, sem possibilidade de reembolso posterior.

No dia 31/12, a venda dos cartões será encerrada às 19h ou antes, caso se esgotem os bilhetes. Apenas passageiros com o cartão especial poderão utilizar o sistema durante a operação especial, que ocorre das 19h às 5h do dia 01/01. Nesse período, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e ValeTransporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Esses cartões poderão ser utilizados apenas até as 18h59 e voltarão a valer a partir das 7h do dia 01/01, quando as estações reabrem para embarques em horário de feriado.

O MetrôRio recomenda que os passageiros se antecipem na compra dos cartões, já que os bilhetes especiais podem se esgotar rapidamente. Durante a operação especial, a concessionária reforçará o quadro de funcionários, contando com orientadores de fluxo para prestar informações à população. A segurança será reforçada com o apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais