Em sua primeira participação no Grupo Especial do Carnaval 2026, a Acadêmicos de Niterói terá Emerson Dias como seu intérprete oficial. Emerson, que se junta à escola após a saída de Nêgo, irmão de Neguinho da Beija-Flor, expressou grande entusiasmo com sua nova função. “É uma honra ser a voz oficial de uma escola como a Acadêmicos de Niterói. Estamos aqui para competir de igual para igual com as outras escolas, e para mim, é ainda mais gratificante retornar ao Grupo Especial”, afirmou Emerson.
Com um início de carreira em 1991 como apoio, Emerson Dias já foi a voz principal de importantes escolas como Grande Rio e Salgueiro, e mais recentemente comandou a Botafogo Samba Clube na Série Ouro. Ele também celebrou vitórias como intérprete oficial da Mocidade Unida da Mooca em São Paulo, onde foi campeão e teve seu contrato renovado para 2026.
Além de Emerson Dias, a Acadêmicos de Niterói se reforça com mais talentos para o próximo carnaval. O carnavalesco Tiago Martins renovou seu contrato, e a escola também acolhe o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thainara Matias e Emanuel Lima. Os coreógrafos Marlon Cruz e Handerson Big assumirão a comissão de frente, enquanto Kellyn Rosa dirigirá a ala de passistas.
Foto: Leme Filmes/ Divulgação