Ação conjunta para restauração de avenida em Itaboraí após desmoronamento

Vamos recuperar o Rio Guandu
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Itaboraí, em colaboração com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, implementou ações emergenciais na Avenida 22 de Maio, localizada no bairro Rio Várzea, após um desmoronamento ocorrido na noite da última sexta-feira (4/04). Este incidente aconteceu em um setor que já estava incluído nos planos de revitalização e urbanização dessa via crucial do município, deteriorada pelas fortes chuvas que recentemente atingiram a área.

Imediatamente após o incidente, a Prefeitura mobilizou equipes das secretarias municipais de Obras (SEMOB), Serviços Públicos (SEMSERP) e Defesa Civil para estabilizar a área, que se mostrava instável devido às escavações e movimentações de terra em progresso. A tempestade arrastou parte desse material, causando o descalçamento da pista.

O prefeito Marcelo Delaroli visitou o local na mesma noite do desmoronamento e retornou na manhã seguinte com autoridades municipais, o deputado federal Altineu Cortes e Douglas Ruas, secretário estadual de Infraestrutura e Cidades. Delaroli destacou o suporte imediato do governador Cláudio Castro, que providenciou a estrutura necessária para uma rápida resposta e reparação da avenida.

Douglas Ruas enfatizou a colaboração entre as entidades governamentais e descreveu a vulnerabilidade da área devido às atividades de movimentação de solo. Segundo ele, o governo estadual juntou esforços com a Prefeitura para acelerar a restauração da normalidade.

Altineu Cortes, por sua vez, elogiou a dedicação das autoridades envolvidas e assegurou que os danos seriam completamente reparados, minimizando impactos para a população. A Prefeitura anunciou que as galerias existentes no local estavam comprometidas e que um novo projeto, incluindo a construção de uma ponte de 10 metros de largura por 60 de extensão, está em andamento para melhorar o escoamento do rio e aumentar a segurança do tráfego.

Enquanto isso, as equipes continuam trabalhando na contenção da área para prevenir mais deslizamentos e assegurar o avanço seguro das obras, visando reduzir os transtornos no trânsito e na vida diária dos cidadãos.

Foto: Divulgação

Leia Mais