Em parceria com a Prefeitura de Maricá e a SOMAR (Serviços de Obras de Maricá), o projeto turístico-residencial MARAEY conduziu uma significativa ação de limpeza na Restinga de Maricá no último dia 20. Monitores, colaboradores do empreendimento, equipes dos órgãos públicos e voluntários se uniram em um mutirão que resultou na retirada de mais de 15 toneladas de resíduos do local, que historicamente têm sido despejados irregularmente no ecossistema.
Para se manter informado sobre as notícias mais relevantes de Maricá, você pode participar do nosso canal no Whatsapp, clicando aqui.
“Ao longo dos anos, temos realizado regularmente operações de limpeza na área de MARAEY para combater a degradação e proteger as diversas espécies de fauna e flora. Infelizmente, tem havido descarte irregular de objetos, resíduos de construção civil e até materiais de empresas. Estamos unindo forças com a Prefeitura de Maricá, por meio da SOMAR, para proteger a restinga, que é o nosso patrimônio natural e o principal ativo de MARAEY. Reforçamos nosso compromisso de realizar um projeto em harmonia com a natureza, baseado nos três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental”, afirma Luciana Andrade, diretora de sustentabilidade de MARAEY.
MARAEY enfatiza a importância da conscientização da população sobre a responsabilidade e o compromisso de descartar corretamente seus resíduos. “Esta é uma Área de Proteção Ambiental (APA) com grande valor ambiental. Desde 2010, temos trabalhado arduamente com o monitoramento da área, que continua aberta ao público, e mantido um diálogo constante para conscientizar as pessoas sobre o impacto ambiental causado pelo descarte irregular na região. Cada um de nós tem a obrigação de conservar e preservar o meio ambiente e nossa Restinga de Maricá”, afirma David Galipienzo, diretor-executivo de MARAEY.