Ação policial em São Gonçalo prende membro de organização criminosa

Ação policial em São Gonçalo prende membro de organização criminosa
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Federal realizou a Operação Pontual, cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um membro de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e roubo de cargas em São Gonçalo.

O indivíduo detido, que já havia sido denunciado, é acusado de ser responsável pelo transporte de armas, drogas e traficantes entre diferentes comunidades controladas por uma das principais facções do Rio de Janeiro.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e executados na residência do acusado, localizada no bairro da Gamboa, região portuária, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o suspeito, de 31 anos, faz parte de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro e na comunidade do Jardim Catarina, além de estar envolvido em outros delitos, incluindo roubo de cargas, assassinatos e extorsão de moradores e comerciantes locais, práticas comuns em grupos milicianos.

O investigado será processado por pertencer a uma organização criminosa armada e, se condenado, pode enfrentar uma pena de até 8 anos de reclusão.

A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (GAECO/RJ).

Leia Mais