Acidente entre ônibus e VLT deixa feridos no centro do Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma colisão entre um ônibus da empresa Erig Transportes e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou dezesseis pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira (3/05), no encontro entre as avenidas Marechal Floriano e Passos, no centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h27 e prestou os primeiros atendimentos às vítimas no local do acidente.

Do total de feridos, doze foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e quatro foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas que deram entrada no Souza Aguiar possuem o quadro de saúde estável. Já entre os feridos levados ao Miguel Couto, três permanecem internados e um deixou a unidade por vontade própria.

De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a avenida chegou a ser completamente interditada e, após quase cinco horas, a via foi liberada para o trânsito. A colisão causou transtornos no tráfego, atrapalhando quem ia para o trabalho.

Uma perícia foi realizada no local antes dos destroços do ônibus e do VLT serem retirados. As autoridades policiais vão apurar o que causou o acidente.

Para muitos, a tragédia era anunciada. Além de vários tipos de veículos transitarem com frequência nos trilhos do VLT, a sinalização é ineficiente e muitos não respeitam às ordens de parada.

A empresa Erig Transportes não respondeu à reportagem. Por meio de nota, o VLT Carioca informou que, por consequência do acidente, a concessionária precisou paralisar a linha 3 (Central x Santos Dumont) e às 12h08 o ramal voltou a funcionar normalmente.

O acidente serve como alerta para a atenção dos motoristas e passageiros no trânsito, além de reforçar a importância da fiscalização das autoridades sobre as condições de segurança nas vias públicas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais