Administração do prefeito Capitão Nelson, São Gonçalo experimentou uma notável transformação na área da saúde

São Gonçalo Fortalece Saúde com Novas Unidades e Ampliação de Serviços
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nos últimos três anos sob a administração do prefeito Capitão Nelson, São Gonçalo experimentou uma notável transformação na área da saúde. Um total de 35 unidades da rede básica de saúde foi reformado ou construído, incluindo a mais recente inauguração da Clínica Municipal Gonçalense do Colubandê. Entre as entregas notáveis estão duas unidades da rede especializada, o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg) e o PAM Neves; um hospital de urgência e emergência, o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR); e duas unidades de Saúde Coletiva, os Centros de Atendimento Veterinário Municipais (Cavens) no Mutuá e Alcântara.

As ações fazem parte do Plano Estratégico Novos Rumos, centrado em cinco eixos para impulsionar melhorias em áreas-chave. O eixo “Cidade Saudável” foca nas intervenções de saúde, incluindo reformas e construções, seguindo rigorosamente as normas do Ministério da Saúde e da Anvisa.

O prefeito Capitão Nelson destaca os desafios enfrentados e os avanços conquistados na saúde pública: “Pegamos uma cidade completamente sucateada e ultrapassada em todos os setores. Estamos avançando com as obras de reforma, ampliação e construção. O objetivo é oferecer saúde de qualidade com unidades padronizadas para os gonçalenses e diminuir a fila do sistema de regulação.”

Com 40 obras já entregues, incluindo a expansão do Hospital de Retaguarda Gonçalense, que saltará de 64 para 144 leitos, o município se destaca na oferta de exames de alta complexidade e cirurgias anteriormente indisponíveis. Além disso, a construção de um novo hospital de pronto atendimento para urgência e emergência reforça o compromisso em melhorar os serviços de saúde no município.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais