Alexandre Moraes dá prazo para que Polícia Federal ouça Valdemar Costa Neto

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) ouça o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, dentro de um prazo de cinco dias, a respeito de declarações que ele teria feito sobre minutas de documentos com teor golpista. Recentemente, ao comentar a minuta de golpe apreendida na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, Costa Neto disse que propostas similares circulavam entre interlocutores do governo Bolsonaro, e que ele próprio teria recebido documentos desse tipo, mas que os teria destruído.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) ouça o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, dentro de um prazo de cinco dias. Isto é em relação às declarações que ele teria feito sobre minutas de documentos com teor golpista. Recentemente, Costa Neto comentou a minuta de golpe apreendida na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, dizendo que propostas similares circulavam entre interlocutores do governo Bolsonaro, e que ele próprio teria recebido documentos desse tipo, mas que os teria destruído.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao pedido da Polícia Federal (PF), que argumentou que os fatos noticiados estavam conectados aos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro e à apreensão de minuta golpista na casa de Torres. O requerimento foi feito nesta terça-feira (31). Além disso, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, enviou um pedido ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que avalie a abertura de um inquérito para investigar o caso de Costa Neto.

Leia Mais