Ampliação de vagas para castração de animais em São Gonçalo: Benefício para a comunidade

Ampliação de vagas para castração de animais em São Gonçalo: Benefício para a comunidade
Facebook
Twitter
WhatsApp

A partir deste mês, os Centros de Atendimento Veterinário Municipais (Cavens) de Mutuá e Alcântara estarão oferecendo um número maior de vagas para castração de cães e gatos, atendendo a uma demanda crescente da comunidade gonçalense. Com um aumento significativo de 168 para 320 vagas por semana em cada unidade, a iniciativa busca proporcionar mais acesso aos serviços de saúde animal.

Além do aumento na oferta de vagas, os Cavens agora disponibilizam atendimento para apresentação de documentos durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, ampliando a acessibilidade para os tutores. Os pré-agendamentos já estão abertos e podem ser realizados pelo aplicativo Colab, que disponibiliza 160 vagas semanais para cada unidade.

“Diante da alta demanda por castrações e da rápida ocupação das vagas disponíveis, decidimos ampliar a oferta para garantir que mais tutores tenham a oportunidade de realizar o procedimento em seus animais de estimação”, destacou o secretário de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Gleison Rocha.

Com a ampliação das vagas, serão oferecidas 640 oportunidades por quinzena, distribuídas igualmente entre as unidades de Mutuá e Alcântara. Os interessados devem comparecer aos Cavens nos dias indicados para entrega da documentação e agendamento da cirurgia. É necessário apresentar CPF, identidade e comprovante de residência.

Os animais devem ter entre seis meses e sete anos de idade, com peso mínimo de 5 quilos e máximo de 25 quilos para cães. Não são realizadas castrações em animais braquicefálicos e em raças pequenas como pinscher, yorkshire, shitzu, pug, buldogue francês/inglês, entre outras. Os Cavens funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h30, com unidades em Mutuá e Alcântara.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais