Hoje, o Disque Denúncia, em parceria com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), lançou a campanha “Quem Matou?”, buscando informações que possam levar à identificação do responsável pelo assassinato de Amanda Souza Soares, conhecida como Mandy Gin Drag, uma mulher trans e cantora de 23 anos, ocorrido na última quinta-feira (01) em São Gonçalo, RJ.
De acordo com relatos iniciais à DHNSG, Amanda saiu de casa às pressas após receber uma ligação na quarta-feira (31), sendo encontrada morta a facadas em um terreno baldio próximo à sua residência na madrugada de quinta-feira.
A DHNSG está conduzindo as investigações, buscando esclarecer a autoria e a motivação do crime. O Disque Denúncia faz um apelo à comunidade para colaborar com informações, garantindo o anonimato dos denunciantes. O Call Center (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177 e o WhatsApp Anonimizado (021) – 2253-1177 são canais disponíveis para receber denúncias de forma segura.
A campanha destaca a importância da solidariedade e colaboração para buscar justiça nesse momento difícil. A comunidade é chamada a se unir em apoio à família e amigos de Amanda, clamando por respostas e responsabilização do autor desse ato violento.