Apesar do risco alto de covid-19, Itaboraí deixa quase tudo funcionar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Itaboraí divulgou novas medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus no Diário Oficial. O novo decreto municipal estabelece as restrições entre os dias 5 e 19 de abril, de acordo com a resolução da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que alterou para a bandeira vermelha, risco alto de contaminação de Covid-19. A cidade estava em bandeira roxa.

“A guerra contra essa doença ainda não terminou. Tomamos medidas efetivas para reverter a bandeira roxa. É um alívio poder autorizar que as pessoas voltem a trabalhar nos seus comércios”, disse o prefeito Marcelo Delaroli.

Entretanto, apesar de ter havido queda no risco de contaminação na cidade, estar classificado em bandeira vermelha não é motivo para comemoração ou afrouxamento das medidas restritivas.

Na verdade, o decreto municipal restringe horários e capacidade de lotação de espaços, o que não é suficiente para conter a disseminação do vírus entre a população. Quase tudo está autorizado a funcionar. Dessa forma, a cidade corre o risco de aumento nos números de internações e óbitos.

Denúncias sobre aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias no município podem ser feitas através do número 153, da Guarda Municipal.

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTERNET

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais