Por Patrick Guimarães
Menos de 24 horas após O CONTEXTO publicar matéria sobre o acúmulo de lixo, mato, roedores, entre outros, em um terreno na Rua Emílio Ferreira Nunes, no bairro Jardim Fluminense, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (16/06), equipes do serviço público de limpeza da Prefeitura de São Gonçalo chegaram ao local para realizar os serviços necessários.

Logo cedo, o morador que havia feito as reclamações na matéria publicada ontem (15/06) – https://jornalocontexto.com.br/2021/06/15/moradores-pagam-taxa-publica-mas-nao-recebem-o-servico/ – ligou para a equipe de reportagem agradecendo.
“Muito obrigado pela ajuda. Todos os moradores agradecem muito pela atenção da prefeitura dada a nós, principalmente ao jornal (OCONTEXTO), porque a situação estava complicada demais”, disse Edilson monteiro dos santos, de 62 anos.
Até o fim da tarde desta quarta-feira (16), as equipes haviam realizado os serviços de capina e limpeza. Uma retroescavadeira e um caminhão caçamba serão enviados para o recolhimento dos resíduos no local.
A prefeitura ainda não informou se o dono do terreno será notificado ou multado pelo abandono do imóvel.