Após um feriado marcado por chuvas, o Rio de Janeiro se prepara para uma elevação nas temperaturas nos próximos dias.

Após um feriado marcado por chuvas, o Rio de Janeiro se prepara para uma elevação nas temperaturas nos próximos dias.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Conforme o Alerta Rio, o calor e o tempo seco permanecerão até quinta-feira (23), sendo que a previsão indica o retorno das chuvas a partir de sexta-feira (24).

Para esta terça-feira (21), a expectativa é de influência de um sistema de alta pressão, reduzindo a nebulosidade ao longo do dia, sem previsão de chuva. As temperaturas podem atingir até 30°C de máxima, com mínima de 20°C.

Os termômetros continuarão a subir na quarta-feira (22), variando entre 37°C e 20°C. O céu estará parcialmente nublado a claro, com ventos de fracos a moderados, e a ausência de chuva.

A quinta-feira (23) seguirá o mesmo padrão, com pouca nebulosidade, calor e sem perspectiva de precipitação. Os ventos serão moderados, e as temperaturas podem chegar até 38°C de máxima e 22°C de mínima.

Contudo, a partir de sexta-feira (24), a passagem de uma frente fria pelo oceano trará instabilidade, com previsão de pancadas de chuva, raios e ventos moderados a fortes (podendo chegar a 76 km/h). Os termômetros devem variar entre 30°C e 18°C, com um possível volume de chuva superior a 6,4mm. As condições de chuva persistem no sábado (25), com ventos moderados, céu nublado a encoberto e volume de chuva podendo ultrapassar 10mm.

O Centro de Operações Rio (COR) classificou os níveis de chuva, sendo até 0,5 mm/h como fraca, entre 0,5 e 25 mm/h como moderada, de 25,1 a 50 mm/h como forte e acima de 50 mm/h como muito forte.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais