Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the aikit domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u969721252/domains/jornalocontexto.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rank-math domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u969721252/domains/jornalocontexto.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Até domingo (14/04): operação Peixe Limpo vai fiscalizar o pescado na Semana Santa

Até domingo (14/04): operação Peixe Limpo vai fiscalizar o pescado na Semana Santa

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Maricá vai realizar a Operação Peixe Limpo para fiscalizar a qualidade do pescado vendido nas peixarias do município. As ações dos agentes da a Secretaria de Defesa do Consumidor vão até domingo (17/04). Iniciada quinta-feira (14/04), véspera da Sexta-feira da Paixão, já no primeiro dia foram flagradas irregularidades em cinco estabelecimentos em Itaipuaçu.

O coordenador de fiscalização da secretaria, Marcus Sampaio, explicou a necessidade de fazer uma ação como esta, principalmente neste período em que o consumo de peixe, camarão, bacalhau e outros produtos aumentam. “É importante continuarmos fazendo porque inibe a prática abusiva que possa vir a prejudicar os consumidores”, disse.

Sampaio reforçou que, por enquanto, a ação é voltada para orientação, mas não descartou uma sanção mais endurecida dependendo da gravidade da irregularidade. “Podemos, por exemplo, gerar uma notificação em que solicitamos que a peça seja colocada nos padrões exigidos, como o caso de uma câmara frigorífica. Se não for cumprida a etapa de regularização, gera uma autuação com multa. Se houver insistência e/ou a retirada do lacre que nossas equipes colocam no momento da vistoria, podemos, imediatamente, tomar sanções mais graves voltadas para o Código Penal ou para o Código do Consumidor”, explicou.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais, os consumidores podem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.

Leia Mais