Atenção: ladrões utilizam táxi para roubar em Niterói

Foto: Shutterstock
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em Niterói, uma quadrilha que se especializou em roubos a residências na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, escolheu um táxi como seu meio de transporte para cometer os crimes sem despertar suspeitas. Na quinta-feira (13/02)), a Polícia Civil conseguiu identificar o táxi utilizado e capturou um dos suspeitos.

Investigações revelaram que os criminosos, um grupo de quatro pessoas já identificadas pela polícia, usavam um táxi Logan amarelo para chegar de forma incógnita aos locais dos assaltos. Eles simulavam uma corrida normal antes de realizar os ataques às casas.

Os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) localizaram e prenderam o suspeito na Rua Juiz Jorge Salomão, no bairro Engenho Novo, Zona Norte do Rio, durante a operação “Rede Segura”.

O grupo foi filmado por câmeras de segurança enquanto estacionava o táxi perto de uma residência no bairro São Francisco, em Niterói. Quatro assaltantes armados saíram do carro e invadiram rapidamente a casa, onde ameaçaram os moradores e roubaram celulares, computadores, eletrodomésticos e outros itens valiosos. Além disso, forçaram uma vítima a transferir R$ 4,2 mil via PIX.

Após um rastreamento digital realizado pela DRCI, o suspeito foi preso. Ele não resistiu à prisão e foi levado à delegacia, onde foi processado antes de ser encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os outros membros da quadrilha.

Leia Mais