Uma câmera flagrou uma mulher perambulando pela maternidade municipal maria amélia buarque de hollanda com uma bolsa e uma sacola. cauane malaquias da costa, de 19 anos, foi presa com o bebê dentro de casa, o pequeno ravi cunha, o recém-nascido que foi levado da maternidade municipal maria amélia buarque de hollanda, no centro do rio de janeiro, na madrugada desta quarta-feira (1°), foi encontrado às 8h15 por policiais do comando de polícia pacificadora, após uma denúncia anônima.
Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa com o bebê dentro de casa. o bom dia rio estava no ar quando o avô paterno de ravi, davi figueira, recebeu a boa notícia (veja acima). O neném foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27 anos, e Matheus Maranhão, 26 anos, na maternidade, por volta das 9h. ao saber da esposa, Patrícia Figueira, que ravi estava em segurança, davi, emocionado, se ajoelhou na frente da maternidade e agradeceu a deus. funcionários da unidade correram para as varandas e aplaudiram, em comemoração.
A família reconheceu cauane como a mulher filmada pelas câmeras de segurança da maternidade. por volta das 2h, a jovem perambulava pelos corredores levando bolsas e uma sacola (veja mais abaixo):
Funcionários da unidade de saúde afirmam que cauane pode ter entrado por uma das varandas. o circuito de segurança não teria flagrado ravi junto da suspeita.
Por isso, a direção da maternidade acredita que ravi tenha sido colocado dentro de uma bolsa e assim, sem chamar a atenção, cauane saiu do local com a criança.
No morro do borel, a 10 km da maternidade, um vizinho informou à UPP da comunidade onde a suspeita estava, e os pms encontraram ravi dentro da casa.