Briga entre estudantes em escola pública do Rio termina com aluno desmaiado

Briga entre estudantes em escola pública do Rio termina com aluno desmaiado
Facebook
Twitter
WhatsApp

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, expressou consternação diante do episódio de violência e reforçou o compromisso em não tolerar qualquer forma de agressão no ambiente escolar. Ele destacou que os dois alunos envolvidos na briga receberão atendimento psicológico, e seus responsáveis serão convocados para discutir o ocorrido.

A Escola Municipal Cívico-militar Carioca, que adota o modelo de gestão compartilhada com o apoio militar, foi criada em 2020 como parte de um programa do governo federal. O incidente gerou reações e preocupações quanto à segurança e à necessidade de medidas preventivas para garantir um ambiente educacional seguro para os estudantes.

A secretaria municipal de Educação informou que está comprometida em apurar os detalhes do ocorrido por meio da sindicância instaurada. O vídeo da briga entre os estudantes ressalta a importância de um ambiente escolar saudável e destaca a necessidade de ações que promovam o respeito, a tolerância e a resolução pacífica de conflitos entre os alunos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais