Centenas de beneficiários aguardam atendimento para acessar novo aplicativo Mumbuca em Maricá

fila no banco mumbuca
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (07/10), centenas de beneficiários aguardavam atendimento na fila que dava voltas no quarteirão em frente à sede do Banco Mumbuca, no Centro de Maricá.

As senhas pessoais necessárias para acessar o novo aplicativo Mumbuca, plataforma oficial de movimentação dos programas sociais do município, estavam sendo buscadas pelos beneficiários na Rua Cte. Homero Queiroz da Silva. O atendimento estava previsto para começar às 8h, mas por volta de 8h30 ainda não haviam sido iniciados, aumentando a impaciência dos presentes.

Após três dias de mutirão ao lado do Fórum de Araçatiba, o serviço passou a ser realizado presencialmente na sede do banco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem não conseguiu atendimento no fim de semana pode comparecer sem risco de perder o benefício.

Durante o atendimento, cada titular recebe duas senhas intransferíveis: uma para acesso e login no aplicativo e outra para transações financeiras, mediante apresentação de documento oficial com foto.

O atendimento destina-se aos beneficiários que utilizam a Moeda Social Mumbuca em programas sociais municipais como Renda Básica de Cidadania (RBC), Auxílio Cuidar, Mumbucão, Auxílio Recomeçar Sem Violência, entre outros.

Mais de 25 mil beneficiários foram atendidos no mutirão realizado no fim de semana, durante a transição do antigo sistema (E-Dinheiro) para o novo aplicativo Mumbuca, que centraliza os pagamentos e movimentações dos programas, mantendo o cartão físico disponível para quem não possui celular ou tem dificuldade com aplicativos.

 

Foto: Divulgação/ Internet

Leia Mais