Ex-zagueiro recebeu um busto em sua homenagem que ficará exposto na sede do Rubro-Negro na Gávea
O Centro de Futebol Zico recebeu uma partida comemorativa no último final de semana, com participação de ex-jogadores do Flamengo, para marcar a entrega do busto do zagueiro Marinho, que ficará exposto na sede social do Rubro-Negro na Gávea. Estiveram presentes campeões do mundo em 1981, outros ex-atletas e torcedores que apoiam o projeto.
Maior ídolo do Flamengo, Zico esteve presente e deu o pontapé inicial do jogo, pois ainda se recupera de uma cirurgia feita recentemente. Seu filho Thiago Coimbra, gestor do Centro de Futebol Zico e Presidente das escolas Zico 10 entrou em campo e comentou a importância do evento.
“Um prazer receber este evento que o Sandro Rilho faz com tanto amor e carinho, homenageando os campeões mundiais com um busto. Como gestor do CFZ só tenho que agradecer por receber um evento com essa importância, pois geralmente é feito na Gávea, e poder receber tantos ídolos queridos, é com certeza especial”. Thiago Coimbra.
O Coordenador de Eventos do Fla-Gávea, Sandro Rilho, principal organizador das homenagens aos campeões mundiais do Flamengo, destacou o intuito da ação.
“É um projeto do Grupo Fla-Nação, juntamente com o Fla-Gávea, com apoio do Patrimônio Histórico do Clube de Regatas do Flamengo, em referência ao maior título da história do clube, homenageando com um busto os 11 titulares daquela final contra o Liverpool”. Explicou Sandro Rilho.
A maioria dos titulares do título mundial do Flamengo em 1981 já tem seus bustos expostos na sede da Gávea. Marinho foi mais um que recebeu a homenagem.
“Periodicamente fazemos um jogo com presença desses ídolos e as pessoas que contribuem financeiramente com o projeto, de onde é feita a captação dos recursos para fabricação dos bustos. Já fizemos Raul, Leandro, Mozer, Andrade, Adílio, Júnior, Nunes e agora entregaremos o do Marinho. Ficará restando Tita e Lico, para finalizarmos com nosso ídolo maior, o Zico”. Completou Sandro.
O jogo comemorativo da homenagem ao Marinho aconteceu no campo do Centro de Futebol Zico, com presença do próprio Galinho, seu filho Thiago Coimbra, campeões do mundo como Júnior, Nunes e Tita, além de outros campeões pelo Flamengo como Petkovic e Leandro Ávila e torcedores que colaboram com este trabalho.