Maricá passa para estágio de vigilância

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Mudança ocorreu por não haver previsão de chuvas fortes ou registro de precipitação nas últimas horas

Atualizado em 12/01/21 – 12h52

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá comunicou, no início da noite de ontem (11/01), que o município entrou em estágio de atenção, devido à ocorrência de chuva forte com raios e rajadas de vento. O volume de chuva foi superior a 40 milímetros. O acumulado pluviométrico de uma hora foi de 48,95 mm no pluviômetro de Espraiado e 31,15 mm em Itapeba. No início da manhã desta quarta-feira (12/01), a cidade passou para o estágio de vigilância.

Ontem, foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade por conta da chuva que atingiu o município no fim da tarde. Na localidade Vivendas, no distrito de Inoã, uma mulher foi retirada de uma casa por causa de deslizamento de terra atrás do imóvel, que foi interditado pela Defesa Civil. Uma casa foi interditada na subida do Farol de Ponta Negra por conta de deslizamento que bloqueia o acesso à residência. Foram registrados deslizamentos de terra no Flamengo e o muro de uma casa caiu no mesmo bairro. Também foram registrados pontos de alagamento em Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Retiro.

Durante a madrugada de hoje (12/01), a Defesa Civil de Maricá não registrou nenhuma ocorrência. As equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando as condições dos imóveis e também permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

Leia Mais