Combate ao Aedes aegypti em São Gonçalo: Ações em mais de 35 Bairros

Combate ao Aedes aegypti em São Gonçalo: Ações em mais de 35 Bairros
Facebook
Twitter
WhatsApp

São Gonçalo intensifica as ações contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, em mais de 35 bairros esta semana. As equipes de motofogs realizam a pulverização de inseticida, ampliando a ação preventiva, especialmente nos bairros com maior número de casos notificados.

Embora São Gonçalo mantenha as doenças controladas, classificando-se com médio risco de contaminação devido ao trabalho preventivo ao longo do ano, a cidade expande as medidas preventivas devido às epidemias em cidades vizinhas.

A população é incentivada a adotar cuidados essenciais, como evitar acúmulo de água parada. A colaboração dos moradores é vital no combate à proliferação do Aedes aegypti, e qualquer acúmulo de água, por menor que seja, pode se tornar um criadouro do mosquito. A manutenção e limpeza desses locais devem ser realizadas semanalmente.

A programação do controle das arboviroses indica os bairros que serão atendidos ao longo da semana, de segunda a sexta-feira. A aplicação do inseticida é baseada nos casos notificados pelo setor de Vigilância Epidemiológica. A população também pode solicitar atendimento nos casos de infestação de qualquer vetor, entrando em contato pelo telefone da Vigilância Ambiental (21) 3195-5198, ramal 1008, ou da Coordenação de Vetores (21) 2604-6446.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais