Comércio criminoso de suplementos falsos desmantelado pela DRCPIM

Comércio criminoso de suplementos falsos desmantelado pela DRCPIM
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma operação audaciosa, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) desarticulou uma quadrilha que se dedicava à produção e venda de suplementos falsificados, iludindo consumidores com promessas mirabolantes de cura para cegueira, catarata e surdez. A ação, desencadeada após uma denúncia de uma plataforma on-line, resultou em mandados de busca e apreensão em endereços estratégicos na capital, Baixada Fluminense e Região dos Lagos.

O flagrante de um dos membros do grupo, durante a operação, marca o início do enfrentamento judicial. Os demais responderão por associação criminosa, além dos crimes contra saúde pública e o consumidor. O material apreendido, incluindo toneladas de suplementos falsos, passará por perícia e, posteriormente, será destruído.

A descoberta de que a quadrilha planejava abrir uma farmácia em Duque de Caxias para comercializar os produtos adulterados destaca a audácia do grupo criminoso, que, nas redes sociais, ostentava uma vida de luxo financiada pelos lucros indevidos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais