Comunidade de Maricá se Mobiliza para Auxiliar Família em Luta contra Doença Rara

Comunidade de Maricá se Mobiliza para Auxiliar Família em Luta contra Doença Rara
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A história de Maria Flor Dantas, uma menina de apenas 6 anos, tornou-se uma batalha intensa desde o diagnóstico do glioma pontino intrínseco difuso (DIPG) no final do ano passado, um câncer maligno letal que afeta exclusivamente crianças. Após 30 sessões de radioterapia, que inicialmente apresentaram melhorias até agosto, os sintomas retornaram, e o tumor voltou a crescer. Os pais de Maria Flor, Stanley Silva e Juliana Dantas, residentes em Maricá, agora buscam esperança nos Estados Unidos, onde um estudo de fase três pode oferecer uma solução.

“No mês de agosto, os sintomas retornaram, e o tumor voltou a crescer. Diante dessa situação, decidimos buscar ajuda nos Estados Unidos, onde há um estudo de fase três que oferece esperança”, compartilha Juliana Dantas, mãe da pequena Maria Flor.

A família, que também inclui João Artur e Helena, está buscando arrecadar entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão para cobrir as despesas médicas durante a estadia em Miami, onde ocorre o estudo avançado sobre a doença.

Juliana explica que a estadia em Miami exigirá a presença do casal por aproximadamente 30 dias para acompanhar as consultas médicas de Maria Flor. Após esse período, um dos pais retornará ao Brasil para pessoalmente adquirir o medicamento nos Estados Unidos, uma vez que, por questões legais, o fármaco não pode ser entregue a terceiros, mesmo mediante procuração.

“Estamos humildemente pedindo ajuda financeira. Qualquer contribuição, por menor que seja, fará uma diferença enorme para nossa família e para a Maria Flor. Pedimos encarecidamente que compartilhem esta mensagem com seus amigos, familiares e todas as pessoas que possam ajudar de alguma forma. Unidos, podemos dar à nossa Maria Flor a chance de lutar e vencer essa batalha pela vida”, apela a mãe.

Comerciantes locais de Maricá iniciaram uma campanha online para arrecadar fundos, cobrindo os custos das passagens, exames e outras despesas relacionadas à viagem da família aos Estados Unidos. Contribuições podem ser feitas por meio da plataforma Vakinha, via Pix e por depósito em conta corrente. [Clique aqui para ajudar.](link_para_a_causa)

Leia Mais