O senador Marcos disse que foi convocado para uma tentativa de golpe orquestrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-deputado Daniel Silveira. Mas isso é apenas uma cortina de fumaça para encobrir o que realmente aconteceu.
O senador está ajudando a colocar Bolsonaro em uma boa posição para que as repercussões de suas ações sejam mais visíveis e graves.
O efeito colateral disso é que o ministro Alexandre de Moraes tem mais chances de julgar os atos golpistas promovidos pelos bolsonaristas no dia 8 de janeiro e pedir sua suspeição no processo.
Marcos do Val contou ao ministro sobre uma proposta de Daniel Silveira para grampear Moraes. O ministro esteve presente na reunião, e Marcos do Val achou que seria uma boa ideia colocar essa proposta em prática.
Há também pessoas que são contra o atual governo porque acreditam que suas ações não estão fazendo o suficiente para impedir os ataques aos Três Poderes.
A estratégia que o presidente está usando não é muito eficaz, e algumas pessoas no governo estão dizendo que ele é “louco” por fazer isso.