Desafio da Ponte reúne mais de 5 mil corredores

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Desafio da Ponte voltou ao cenário das grandes corridas de rua do país com uma manhã repleta de esporte, emoção e paisagens deslumbrantes, neste domingo (3/08). Mais de 5 mil corredores cruzaram os 13,2 km da Ponte Rio–Niterói em direção ao Rio de Janeiro, em um percurso simbólico e desafiador.

A prova de 21 km, que contou com atletas de diversas partes do Brasil e do mundo, teve início no Caminho Niemeyer, em Niterói, e terminou na Praça Mauá, no Boulevard Olímpico, proporcionando uma experiência única de travessia sobre a Baía de Guanabara.

No pelotão de elite internacional, os atletas quenianos e ugandense Mark Kiptoo protagonizaram uma disputa intensa. Kiptoo liderou na descida da Ponte Rio–Niterói, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com 1h03min22s, seguido de perto por Nicolas Kiptoo Kosgei (1h03min23s) e Wilson Mutua Maina (1h03min43s), ambos do Quênia.

O brasileiro Miguel Morone destacou-se como o melhor atleta do país, competindo no pelotão de elite. Na categoria feminina, a ugandense Emily Chebet venceu a prova com 1h17min28s, seguida por Ayelu Lema Deme (1h17min31s) e Naum Jepchirchir (1h17min34s), da Etiópia e Quênia, respectivamente.

Foto: Divulgação/Pedro Macedo

Leia Mais