A partir desta quinta-feira (12/12), o Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, se transformará num palco vibrante de culturas com a inauguração da Feira dos Estados e Nações. O evento contará com a participação de mais de 200 expositores de 30 países e 20 estados brasileiros, celebrando a diversidade e riqueza cultural global e nacional.
Exposição de produtos exóticos e Artesanais
Entre os destaques da feira estão os pratos turcos folheados a ouro, os bordados típicos de Pernambuco, e uma seleção de salames, queijos e vinhos da Serra Gaúcha. Não faltará o tradicional acarajé baiano, além de sandálias paquistanesas, perfumes do Egito e da Turquia, pedras de sal do Himalaia, tapetes persas e minilivros peruanos.
Um festival gastronômico
A gastronomia terá um papel central, com uma oferta variada que inclui desde o bolo de rolo pernambucano até a costela de fogo de chão gaúcha, passando por pratos típicos do Piauí como a buchada, o sarapatel e o bode.
Atrações culturais vibrantes
A feira também será palco de uma série de apresentações culturais. Os visitantes poderão desfrutar de performances de orquestra de frevo e maracatu, além de danças indígenas e ciganas. “Pretendemos encantar o público com tradições folclóricas que normalmente são vistas em Caruaru e Olinda”, explica Alcacio Lucena, o idealizador e produtor do evento.
Serviço:
Local: Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 12 a 22 de dezembro de 2024
Entrada: paga