Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo em São Gonçalo

Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo em São Gonçalo
Facebook
Twitter
WhatsApp

No dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo a Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Políticas sobre Álcool e Drogas (Sempad) e de Assistência Social, realizou uma ação especial nas Praças do Colubandê e Chico Mendes, em comemoração ao Dia Nacional do Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado em 20 de fevereiro.

A ação focou na conscientização de pessoas em situação de rua sobre os riscos do vício em entorpecentes e bebidas alcoólicas, buscando também proporcionar acolhimento para aqueles que desejam abandonar as ruas. Equipes realizaram abordagens diretas, envolvendo diálogos sobre superação e a importância de iniciar um novo caminho.

Wanderson Dias, secretário da Sempad, ressaltou a relevância do evento. “Não poderíamos deixar de estar aqui. A ideia é conscientizar as pessoas em situação de rua e os munícipes que estão passando por aqui. Queremos dar uma oportunidade para que essas pessoas se tratem e consigam sair do vício”, afirmou.

Wallace Areias, coordenador da Sempad, destacou a diversidade de tratamentos disponíveis, indo além da internação. “Buscamos informar sobre isso tanto para as pessoas em situação de rua quanto para os gonçalenses em geral”, enfatizou.

A ação contou com a presença de agentes da Secretaria de Assistência Social, oferecendo suporte, atendimento psicológico e encaminhamento para programas de recuperação. Sabrina Rosa, coordenadora do Centro Pop, ressaltou as diversas atividades disponíveis para atender a população em situação de rua, incluindo serviços de higiene e cursos profissionalizantes.

A Praça do Colubandê, palco da ação, também foi mencionada como futura sede de obras de revitalização, sendo informada aos moradores em situação de rua sobre a necessidade de desocupação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais