Em Niterói, a luta contra os estragos e a ênfase em prevenção se tornam prioridades.

A luta contra os estragos e prevenções se tornam prioridade em Niterói, diz prefeitura
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura destaca a importância de uma estratégia eficaz para resolver, pelo menos, 80% dos problemas causados por chuvas no próximo ano, mantendo a cidade em estado de atenção.

No domingo, 21 de janeiro de 2024, a Prefeitura de Niterói mobilizou equipes de plantão, especialmente da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói. Desde as primeiras horas do dia, essas equipes atuaram na limpeza das ruas, varrição e desobstrução de bueiros, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas. Apesar da intensa chuva na madrugada, não foram registradas ocorrências graves, apenas alguns pontos de alagamento e quedas de árvores. A Defesa Civil permanece em alerta, realizando vistorias em locais identificados como de risco.

A cidade permanece em estágio de atenção, com previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento, acompanhada de rajadas de vento ocasionais. As temperaturas apresentarão declínio. Para segunda-feira (22/01), prevê-se céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos serão predominantemente moderados, e as temperaturas permanecerão estáveis.

A previsão meteorológica indica a continuidade da instabilidade, podendo ocorrer volumes moderados a fortes de chuva durante todo o domingo. A orientação da Prefeitura de Niterói é que a população esteja atenta aos alertas da Defesa Civil, disponíveis em mídias sociais, SMS 40199, grupos de WhatsApp e no aplicativo ALERTA DCNIT. Em situações de emergência, a Defesa Civil está pronta para ser acionada pelos telefones 199 ou 2620-0199.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais